quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Primeira Postagem do Blog

 A primeira postagem é sempre a mais difícil então vou tentar ser o mais direta possivel, sem muita ladainha vou direto ao assunto. Antes de mais nada queria contar uma pequena história:
 Alguns anos antes em busca de dicas de beleza para emagrecer encontrei um blog como esse que me mostrou a saida mais fácil para um problema que muitas meninas como eu, como você, sua irmã ou sua amiga já tivemos um dia, a alta estima baixa porque se sentia diferente. No meu caso porque eu sempre fui muito timida e não tinha muitos amigos então culpava o meu peso por isso, o que de fato era drama porque eu nem era tão gorda assim mas para uma menina de 13 anos bem... Pode ser um problema.
 Então nesse blog conheci minhas futuras melhores amigas, a impaciente Ana e a cruel Mia que pouco a pouco me levaram para um abismo chamado bulimia. No blog haviam me dito que elas iriam me ajudar a ficar perfeita, magra e principalmente confiante mas tudo que elas conseguiram fazer foi me colocar ainda mais pra baixo, me sentia culpada quando comia de mais e em seguida com um gesto violento contra meu proprio corpo colocava a comida pra fora seja com os dedos ou com a ajuda de uma escova de dentes. Acha que isso me fez ficar perfeita? Está enganada! Por um tempo tudo ficou bem até que eu desenvolvi um problema serio na garganta em que meu corpo ficou acostumado a sempre jogar pra fora a comida e o resultado não poderia ser pior, passei a comer cada vez menos porque sempre que comia tudo ia pra fora junto com uma bola de sangue, e o peso caindo sempre mais, era a anorexia chegando ao meu corpo.
 Eu posso dizer que se minha familia não estivesse cuidado de mim talvez hoje não estaria aqui e seria mais uma das vitimas fatais da anorexia como várias outras meninas que se foram graças a uma vaidade e a um padrão de beleza imposto pela sociedade em que se você não for perfeita ou proximo disso não será aceita.
 Até ai tudo estava bem, comecei a tomar soros, a me tratar e a fazer uma dieta severa imposta pelo nutricionista que me ajudou muito mas no auge dos meus 15 anos eu só pensava em emagrecer, a luta não poderia parar. Minha mãe começou a fazer marcação serrada, mais eu ainda comia escondido, vomitava escondido e o pior descobri um outro jeito de driblar a tristeza, me cortando, é claro uma dor por fora aliviaria a dor por dentro, o que também não deu certo.
 Com o tempo passei a cada dia me mutilar de alguma fora, quando não eram cortes com faca ou giletes eu me furava com brincos, tesouras, canelas e qualquer coisa que machucasse que eu visse pela frente. Como se não bastasse tudo que estava passando uma pessoa hackeou meu facebook e postou pra todo mundo que eu conheço que eu era uma gorda bulimica e várias outras coisas que me machucaram muito. Minha mãe então tomou uma atitude seria e me mandou vir morar com a minha irmã em outra cidade onde passei a ir a piscicologa uma vez por semana que me ajudou ao menos a superar essa obsessão em ser perfeita. 
 Hoje faz um ano que estou nesse tratamento e posso dizer que estou muito melhor, não estou 100% porque mesmo encontrando outros meios de ser feliz ainda luto todos os dias, um de cada vez para não me machucar. As vezes vou vestir alguma roupa e penso em como estou gorda, ai eu faço uma aula de ballet que eu amo, saio para passear com minha cachorrinha, mas evito ao maximo pensar em apelar para a Ana e a Mia outra vez. 
 Não foi fácil sair, as vezes ainda penso em fazer alguma coisa, quando estou triste penso em me cortar mas eu luto, respiro fundo e mudo de ideia.
 Eu criei hoje esse blog não foi para divulgar a minha história mas sim para mostrar para você garota outras formas de ser bonita. Estou me dedicando e confesso que até virei fashionista depois de algumas pesquisas para postar aqui dicas de moda e beleza. Antes de começar a postar o que interessa gostaria de dizer que você é linda, e se não está satisfeita comece mudando por dentro porque o que está em seu coração é que realmente importa.
 Lembre-se que não importa se esteja com alguns quilinhos a mais, se esteja com a roupa mais feia do mundo ou sem maquiagem existe alguem que te ama do jeito que você é e como diz a musica: " O mundo pode até fazer você chorar mas Deus te quer sorrindo!"
 Em breve mais postes, beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário